quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma história de tempo - PARTE II

- Tudo bem, mas vai esperar do lado de fora do quarto até eu mandar você entrar, está bem? - disse ela, ainda mostrando indecisão.
Ele respirou fundo e foi logo atrás da loira alto de salto. Sentiu vontade de fazer careta para o moreno alto, até lembrar-se que voltaria sozinho depois.
Enquanto passava pelo jardim, os amigos e conhecidos o olharam. Mais uma vez surpreendeu. Quando entrou na casa, sentiu seu coração bater mais forte, ficou mais ansioso. Começaram a subir as escadas, estava cada vez mais perto dela.
- Ela já está pronta? - perguntou a loira à uma mulher mais velha, que parecia com a noiva. Talvez a mãe.
- Está. - disse e olhou para ele, tentando reconhecer.
- Pois vou lá. - disse a loira, antes que a mulher o reconhecesse.

- Ela ainda lembra de mim? - ele perguntou, com a voz tremendo.
- Fique aqui e calado. - disse ela, ignorando a sua pergunta. - Vou aprontá-la para isso.
Então a loira entrou.

Fechou os olhos, respirou fundo. Como um cigarro lhe fazia falta naquele momento. Foi até a varanda, olhou para todos que estavam ali, e voltou para perto da porta. Sua mão estava suada, assim como seu rosto. Não era um suor normal, de calor, era um suor frio, de nervosismo.
Começou a bater os pés no chão, e até a assoviar, mas não estava funcionando. Era agora. Ou entrava, ou ia embora. Resolveu a segunda opção. Começou a descer as escadas e mais uma vez se perguntou o que estava fazendo. Voltou e sem pensar abriu a porta.
Ela estava sentada em uma cadeira, recebendo os últimos retoques do maquiador. Seus olhos estavam fechados. A loira estava de pé, calada, na frente dela.
- Eu disse pra você não entrar agora. - disse a loira, baixinho.
- Pronto, está ótima. - disse o maquiador.
Ela abriu os olhos e se olhou no espelho, maravilhada consigo mesma. Ficou de pé, queria ver como estava. Foi o momento em que a ficha caiu. Ele não acreditava no que via, nem ela, nem a loira, nem o cabeleireiro. Ela estava magnífica, perfeita, parecia mais um anjo.
- Você está .. - começou a loira.
- .. Divina. - terminou ele.
Foi quando ela se virou para trás, e a expressão do rosto mudou. Outra vez surpreendeu alguém, mais uma vez foi uma surpresa ruim.

@JoannaFarias_

Nenhum comentário:

Postar um comentário